XX | Hero | VI24 | Stories | Gramado sao paulo

Notícias - 12-02-2021

O atacadista brasileiro Gramado Group conquista consumidores em São Paulo com ‘Veggie Boxes” saudáveis

Durante a pandemia do coronavírus, o atacadista brasileiro Grupo Gramado trabalhou em conjunto com a empresa de melhoramento de vegetais Rijk Zwaan para um lançamento de sucesso, um serviço online de entrega de caixas repletas de frutas e vegetais frescos, saudáveis ​​e versáteis para as casas de moradores da cidade de São Paulo.

Durante a pandemia do coronavírus, o atacadista brasileiro Grupo Gramado trabalhou em conjunto com a empresa de melhoramento de vegetais Rijk Zwaan para um lançamento de sucesso, um serviço online de entrega de caixas repletas de frutas e vegetais frescos, saudáveis ​​e versáteis para as casas de moradores da cidade de São Paulo. Nesta matéria, Célio Azuma, CEO do Grupo Gramado, e Tatiana Casarotti da Rijk Zwaan explicam mais sobre sua parceria especial nestes tempos desafiadores.

Vegetais Premium

O Grupo Gramado, que há muitos anos trabalha com a Rijk Zwaan, é composto por três empresas: A Gramado foca em vegetais especiais de alta qualidade, A Go Green é atacadista de vegetais orgânicos e a Inovagris é a organização que mantém relacionamento com os produtores. Casarotti: “O Grupo Gramado entrega produtos premium aos seus clientes. Vegetais snack, tomates de videira, Sweet Palermo®, Salanova®, berinjelas – a nossa linha inclui uma gama de variedades da Rijk Zwaan. Em 2019, firmamos parcerias com alguns produtores selecionados e juntos estamos planejando o plantio com base nas projeções de vendas. Isso funciona muito bem.”

Venda direta aos consumidores devido à COVID-19

Até o início de 2020, varejistas, restaurantes e serviços de alimentação eram os clientes mais importantes do Grupo Gramado, mas devido à pandemia do coronavírus foi necessário mudar de rumo, diz o CEO Azuma: “Decidimos começar a vender direto ao consumidor. Lançamos em São Paulo o Gramado Delivery com uma linha de “veggie box” contendo frutas e/ou vegetais frescos podendo ser convencionais ou orgânicos, em diferentes combinações de produtos e em três opções de tamanhos. Os consumidores podem fazer pedidos online e fazer um único pedido ou contratar uma assinatura. Todas as semanas, reunimos uma lista de itens atualizada para clientes e produtores, a fim de combinar alta qualidade com preços competitivos. ”

A parceira leva ao sucesso

As caixas são um grande sucesso. E isso se deve a uma combinação de fatores, de acordo com Casarotti, da Rijk Zwaan: “Os consumidores de hoje procuram produtos saudáveis e frescos. Selecionamos os melhores produtores e o Grupo Gramado mantém contato próximo com eles para tratar de volumes, qualidade e segurança alimentar. Além disso, a abordagem local garante uma logística otimizada. É uma satisfação poder contribuir com a Gramado nesse conceito de diversas formas – no desenvolvimento do serviço de pedidos online, com receitas, nos contatos com produtores, chefs e nutricionistas, e no apoio às promoções online, como por meio do Love My Salad, nossa plataforma voltada ao consumidor”

Expansão com novos produtos

A Gramado Delivery e a Rijk Zwaan têm muito mais planos para explorar novas oportunidades, diz Azuma: “Estamos pensando em caixas de presente sazonais para o Dia dos Namorados, Dia das Mães, Dia dos Pais, Páscoa e Natal, e também planejamos apresentar um Bebê Meal Box contendo uma seleção de frutas e vegetais e receitas relevantes. Além disso, estamos empenhados em otimizar ainda mais a conveniência do pedido, o serviço de entrega e a linha de produtos. A COVID-19 virou o jogo para nós.”

Casarotti acrescenta: “Continuaremos a expandir o portfólio de produtos juntos, introduzindo o tomate cereja verde, o repolho Cabbisi ™, buquês de couve-flor de cores diferentes e deliciosos mini melões”.

Assim é como compartilhamos um futuro saudável!