Desenvolvendo o mercado de processamento juntos

Tatiana Ovsyankina é diretora administrativa da empresa russa de processamento Provance. Ser empreendedora na atual situação econômica desafiadora não é isenta de riscos, mas ela se sente fortemente apoiada pelo conhecimento e pela experiência da Rijk Zwaan.

Pesquisa de mercado

“Por 15 anos trabalhei para uma empresa de varejo russa, onde ganhei uma boa visão sobre as principais tendências de consumo em nosso país. Um deles foi o grande potencial do segmento de processamento de vegetais frescos. Então, quando decidi que queria começar meu próprio negócio, optei por iniciar uma nova empresa de processamento. Uma vez que as saladas frescas são realmente algo novo para a Rússia, comecei por realizar uma extensa pesquisa de mercado. Juntamente com o meu gerente de vendas, Dimitri, passei um ano viajando e visitei muitos produtores e processadores diferentes na Rússia e no exterior.


Durante esse processo, aprendemos muito sobre o setor e o sortimento. Eu descobri que há muitos detalhes importantes para cuidar. Logo identificamos nossa principal prioridade: elevar a qualidade dos produtos frescos russos. Mas como não temos produtores confiáveis, não sabemos como abordar isso", Tatiana conta. 

Especialistas

“Ao visitar essas empresas, muitas vezes ouvíamos o nome de Rijk Zwaan. Como líder mundial em alfaces, eles têm uma visão ampla do mercado e uma impressionante rede de especialistas. Entramos em contato com o especialista local e ele nos forneceu uma riqueza de informações - sobre o escopo do sortimento, mas também sobre como alcançar um nível certo de qualidade. Nesse contexto, eles nos colocaram em contato com os produtores russos certos e nos deram contatos úteis no exterior ”.

Aumentando o portfólio

“Desde a abertura de nossa primeira fábrica em Tyumen, em 2012, nossa empresa expandiu-se constantemente. Acabamos de abrir uma nova fábrica em Rostov-on-Don e fornecemos um sortimento crescente a um número cada vez maior de varejistas. Além disso, ainda vemos muitas oportunidades para o futuro, como a introdução das variedades baby leaf ou Knox ™.

É engraçado - agora que somos maiores, às vezes somos contatados por produtores que querem nos fornecer. Assim, enquanto que inicialmente a Rijk Zwaan nos referiu aos produtores, agora referimos os produtores à Rijk Zwaan. Sabemos que eles têm as variedades certas e também fornecem bons conselhos técnicos. Nossa cooperação é realmente uma situação ganha-ganha