Blueleaf

Blueleaf

Algumas plantas possuem resistências naturais mais fortes a certas pragas e doenças do que outras. A Rijk Zwaan possui olho clínico para resistências desse tipo. Selecionamos em pepinos um número de variedades que apresentam essas resistências naturais, as quais podem ser identificadas pelo rótulo Blueleaf.

Folhagem verde-azulada

Algumas variedades de pepino possuem folhagem verde-azulada escura. Essas folhas contém mais clorofila que o normal. Uma variedade blueleaf:

  • Absorve mais luz e a converte em maior crescimento e frutificação.
  • Possui amarelecimento tardio, o que significa que a planta permanece produtiva por mais tempo mesmo em caso de aparecimento do vírus do amarelecimento e nanismo das cucurbitáceas (CYSDV).
  • Faz o transporte efetivo e eficiente de nutrientes para todas as partes da planta. Isso melhora a produção e a qualidade dos frutos.
  • É mais capaz de resistir a vírus, fungos como fusarium e mofo e pragas como mosca branca e tripes. 

Além de serem mais resistentes graças aos altos níveis de clorofila, as variedades de pepino Blueleaf também possuem resistências padrão contra doenças e pragas.

Época de cultivo de regiões de produção

A folhagem verde escura ajuda os produtores a manterem as plantas mais saudáveis e por mais tempo em campos de produção, de forma natural. A Rijk Zwaan desenvolveu variedades blueleaf para cada estação do ano e para um grande número de regiões de produção. Existem variedades blueleaf disponíveis tanto para pepinos longos como para mini pepinos.

Mais informações sobre blueleaf