A história de Hugo

‘Os consumidores podem cultivar sua própria alface fresca e sustentável’

A missão da Amazing Farm é promover um estilo de vida mais saudável, fornecendo legumes de alta qualidade. Juntamente com seu cliente varejista Ranch Market e Rijk Zwaan, eles encontraram uma maneira nova e inovadora de contribuir para esta missão. O gerente de marketing Hugo Sukarno explica o conceito de varejo exclusivo.

Saúde e segurança

"Ranch Market é uma cadeia de supermercados na Indonésia focada em produtos únicos e de qualidade premium. Os tópicos de saúde e segurança, em particular, são muito importantes para seus clientes, por isso seus vegetais hidropônicos são muito populares. Afinal, este sistema de cultivo significa que a cultura é menos suscetível a doenças e os consumidores podem ver por si mesmos como o produto foi cultivado."

Parecer técnico

"No início de 2015, iniciamos um projeto no qual os clientes do Ranch Market podiam colher sua própria alface Salanova® diretamente de um sistema de cultivo hidropônico na loja. Rijk Zwaan ajudou-nos a escolher a variedade certa e forneceu aconselhamento técnico, porque este método de cultivo era relativamente novo para nós ".

"Nós lançamos o novo conceito durante a abertura de uma loja em Tangerang, Greater Jakarta.Com grande entusiasmo, os consumidores escolheram seus tipos favoritos de Salanova e colocaram em suas cestas de compras. Para apoiar as nossas vendas, Rijk Zwaan forneceu vários recursos de marketing Salanova incluindo folhetos, E cartões de receita."

Cooperation in the chain

"Desde a introdução, nós encontramos diversos desafios diferentes neste projeto, tais como a competição, a qualidade do produto e a logística. Estes aspectos sublinharam a importância da cooperação entre todos os parceiros da cadeia, desde o produtor de sementes até aos consumidores. Em última análise, nosso objetivo comum é alcançar mais consumidores finais e inspirá-los a consumir mais legumes frescos e saudáveis. "