A história de Annette Meeder

Como tornar os vegetais mais atraentes

how breeding makes vegetables more appealing

Como empresa de melhoramento, buscamos maneiras de tornar os vegetais mais atraentes. Fazemos isso combinando nossa expertise em melhoramento com pesquisa sensorial e com consumidores, e também trabalhamos em conjunto com parceiros do chain. Annette Meeder, pesquisadora sensorial da Rijk Zwaan, compartilha conosco quatro exemplos.

how breeding makes vegetables more appealing

Não apenas sabor, mas toda a experiência

“Todos nós queremos que nossos alimentos sejam saborosos, é claro. Mas, além do sabor, a aparência do vegetal também desempenha um papel importante ”, diz Annette. A Rijk Zwaan conduz uma extensa pesquisa sensorial para compreender exatamente o que contribui e melhora a experiência de consumir vegetais. “Cada tipo de vegetal tem suas próprias características únicas. No caso de uma cenoura fresca, por exemplo, é importante que os consumidores ouçam e sintam a crocância ao mordê-la. É sobre toda a experiência.”

how breeding makes vegetables more appealing

Vegetais como snacks saudáveis

Os snacks são a maneira ideal para as pessoas consumirem mais vegetais ao longo do dia. “Nem todos os países estão no mesmo nível de maturidade em todo o mundo, mas os vegetais snack vem ganhando muita popularidade em muitos deles. Os vegetais snacks também permitem muitas combinações formando um mix muito atraente, como tomates snacks em cores diferentes, mini pimentões ou mesmo combinações com mini pepinos ou outros tipos de vegetais. Por meio de pesquisa e melhoramento, desenvolvemos variedades que são adequadas para a produção de vegetais snacks em termos de cor, formato, tamanho e sabor atraentes. ”

Receitas inspiradoras, informações e detalhes de origem

“A maioria das pessoas já sabe que vegetais são bons para a saúde, mas esse conhecimento nem sempre os ajuda a aumentar o consumo de vegetais. Compartilhar receitas, fatos interessantes e informações sobre a origem dos vegetais é uma forma de inspirar os consumidores e, portanto, de remover os obstáculos para a compra de vegetais ”, continua Annette. É por isso que compartilhamos receitas à base de vegetais, dicas e fatos interessantes sobre vegetais em nossa plataforma Love my Salad.

Horta própria

Existem muitas fontes diferentes de inspiração, incluindo o cultivo de seus próprios vegetais. “Canteiros de vegetais na escola - onde os alunos semeiam as sementes, cuidam das plantas e, por fim, colhem os próprios vegetais - são uma ótima maneira de apresentar os vegetais às crianças desde cedo. Dessa forma, você estabelece as bases para uma dieta saudável durante a infância. A experiência de cultivo de vegetais e o conhecimento adquirido ao fazê-lo sempre são úteis na vida. É por essa razão que a Rijk Zwaan apóia várias iniciativas de hortas em projetos internacionais.

International Year of Fruit & Vegetables

O Ano Internacional das Frutas e Vegetais

Ao declarar oficialmente 2021 como o Ano Internacional das Frutas e Vegetais, a Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO) espera gerar mais consciência para o importante papel dos produtos frescos na dieta das pessoas. Também aumentará o foco em como o setor de frutas e vegetais está ajudando a alcançar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, como ‘Fome Zero’. Como empresa de melhoramento de hortaliças, apoiamos ativamente esta campanha. Confira mais detalhes aqui.