"Uma visita ao Centro de Varejo sempre garante novas ideias"

A história de Flip Gitmans

Desde sua inauguração em 2017, o Centro de Varejo Rijk Zwaan, em Berlim, facilitou sessões de inspiração e programas de pesquisa com parceiros da cadeia de todo o mundo. “Sempre saímos com a cabeça cheia de novas idéias”, diz Flip Gitmans, da Lenta.

Diferentes layouts de prateleira

A receita para o sucesso do Centro de Varejo é baseada em vários ingredientes principais: oferecer programas personalizados, organizar workshops, estudar vários layouts de lojas e recriá-los em um modelo realista de supermercado. O Centro de Varejo Rijk Zwaan tem três layouts de prateleira diferentes: uma unidade refrigerada ao estilo holandês para produtos de conveniência, um balcão dos EUA e estantes de estilo discounter alemãs para produtos que ficam expostos em temperatura ambiente. Este modelo de mostras de supermercados de todo o mundo oferece um ambiente onde os parceiros da cadeia internacional de alimentos frescos - incluindo comerciantes e produtores a granel, bem como varejistas - podem experimentar e inovar nos conceitos de apresentação.

Boa visão geral

Um desses parceiros é Flip Gitmans, Diretor de Frutas e Legumes Frescos da Lenta, cadeia de varejo que opera 232 hipermercados em 84 cidades da Rússia. “Para nós, cada visita ao Centro de Varejo é muito útil. Do ponto de vista de produtos, temos uma boa visão geral do que está disponível. Somos capazes de sentir, provar, experimentar e comparar - não apenas os produtos uns com os outros, mas também como referência para o que é cultivado na Rússia”, diz ele. “É ótimo ter tudo isso em um só lugar. Também é muito útil ter uma variedade de opções de embalagem para que possamos escolher facilmente nossas favoritas. Graças à presença de tanto conhecimento sob o mesmo teto, sempre partimos com novas idéias para inovação e melhoria de nosso sortimento e lojas”.

Crescimento da categoria

Com a ampla gama de recursos que oferece, o Centro de Varejo cria não apenas novas oportunidades para parceiros individuais, mas também crescimento para toda a categoria de frutas e vegetais. Michael Gerhard, Gerente de Contas da Rijk Zwaan, comenta: “Oferecemos instalações de pesquisa, mas também compartilhamos nosso conhecimento especializado sobre as principais categorias, como alface, melão, tomate, pepino e pimentão. Isso inclui pesquisas detalhadas nesses sortimentos. Juntamente com a contribuição de nossos clientes de varejo e nosso conhecimento das principais tendências da categoria, podemos ajudar a criar uma oferta de produto ideal, levando a um maior crescimento do setor.” É assim que compartilhamos um futuro saudável.

 

Gostaria de saber mais sobre o Centro de Varejo? Leia mais ou marque uma consulta pelo site https://www.rijkzwaan.com/retailcenter (somente disponível em inglês).