Rijk Zwaan na Fruit Logistica: inovando para a sustentabilidade

Knox™ e Longvita reduz o desperdício de alimentos

A Rijk Zwaan, empresa de melhoramento de hortaliças, está focando no tema “Inovando para a sustentabilidade” na Fruit Logistica 2019. De acordo com essa meta, os especialistas em melhoramento estão introduzindo um grande número de novas variedades de alface Knox ™ que possibilitam que processadoras de vegetais, empresas de serviços alimentícios e varejistas ofereçam aos seus clientes saladas com uma vida útil mais longa durante todo o ano. Abobrinhas premium lançadas sob o rótulo Longvita também têm uma vida útil mais longa, ajudando a reduzir o desperdício de alimentos.

Objetivo chave

Estender a vida útil oferece muitas vantagens em toda a cadeia: dá aos produtores e varejistas mais flexibilidade e menos desperdício, enquanto os consumidores se beneficiam de vegetais que permanecem frescos por mais tempo. Este é, portanto, um objetivo chave nos programas de reprodução da Rijk Zwaan.

Desenvolvimento contínuo

O traço Knox é um excelente exemplo dos esforços da empresa em apoiar uma produção e consumo mais sustentáveis. O traço atrasa o rosado após o corte, o que prolonga a vida útil da alface recém-cortada em pelo menos dois dias. Na verdade, a Rijk Zwaan ganhou o Prêmio de Inovação da Fruit Logistica por essa conquista em 2017, e a empresa de melhoramento vem desenvolvendo continuamente o Knox desde então, como explica Bauke van Lenteren, Especialista em Conveniência:

“O número de variedades com o traço Knox cresceu exponencialmente, com a nossa gama agora composta por 14 variedades comerciais e 26 quase comerciais. Como resultado, oferecemos ao mercado de conveniência uma gama completa de variedades de alface Knox durante todo o ano. Essas inovações serão exibidas na Fruit Logistica. ”

Novos tipos

O traço Knox também está disponível em uma ampla variedade de alfaces do tipo Romana, que é um dos principais ingredientes de uma salada Caesar. “A salada Caesar é a mais conhecida no mundo, com sua popularidade que se estende dos EUA e do Reino Unido para a Austrália e até o Japão. A alface Romana com traço Knox ajuda a salada a ficar mais fresca por mais tempo e minimiza o desperdício de comida.”

A Rijk Zwaan também introduziu várias novas variedades de alface tipo Americana com o Knox. “Nossos parceiros da cadeia estão satisfeitos, porque a Americana é a alface número um do mundo em termos de volume e é amplamente usada no mercado externo. Além de ter uma vida útil prolongada, a alface Knox também pode ser colhida mecanicamente, o que contribui para um processo de produção mais flexível e eficiente. ”

Além de Romana e Americana, a empresa lançou comercialmente outros tipos de alface com novas cores, formas, texturas e sabores. Isso significa que os clientes agora podem criar todos os tipos de misturas de alface Knox, continua Van Lenteren: "Agora, a alface ensacada continua parecendo fresca mesmo após a abertura, o que dá aos consumidores mais tempo para comê-la."

Abobrinhas Longvita

O mesmo vale para a Longvita, a etiqueta da Rijk Zwaan para abobrinhas premium. Mathilde Tournebize, especialista em marketing diz: “Estamos muito satisfeitos por poder apresentar as nossas variedades extremamente promissoras da Longvita, incluindo o Calagreen RZ F1. Pesquisas com consumidores mostraram que as pessoas preferem não comprar abobrinhas se a qualidade é ruim. O rótulo Longvita estabelece um novo padrão em termos de prazo de validade. Estas variedades mantêm sua frescura e brilho por mais tempo após a colheita. Isso não apenas reduz o número de produtos abaixo do ideal sendo desperdiçados, mas também pode estimular as vendas globais desse vegetal saboroso.” É assim que compartilhamos um futuro saudável.