A História de Renalda

"Pimentas com oportunidades para pequenos agricultores"

Renalda Bernard Mlay costumava trabalhar como funcionária de um banco. Depois de 23 anos, ela decidiu seguir a paixão de sua juventude e se envolver em negócios agro como um empresária. Acreditando em um humilde começo, ela decidiu começar com dois túneis de 300 m2 no quintal da casa de seus pais em Moshi, Tanzânia.

Produto certo para o início

Sua experiência em negócios financeiros fazia ela perceber que ela tinha que levar as coisas a sério, e investir no produto de partida certo. Renalda decidiu produzir pimentão vermelho e amarelo e comprou mudas de qualidade da Rijk Zwaan.

Dicas básicas

O transplante deu certo e nenhuma planta foi perdida, mas durante a temporada ela cometeu alguns erros comuns dos iniciantes. As plantas eram muito bem alimentadas e regadas e dificilmente produziam flores e frutos. Conselheiros de cultivo da Rijk Zwaan ajudou-a no local com algumas dicas básicas sobre a poda e manutenção da cultura e aconselhou em alterarções de fertilizantes.


Agora é verão e a primeira colheita foi feita e o custo das sementes foi recuperado logo após vender os primeiros 150 Kgs. Além disso, uma quantidade substancial de dinheiro permaneceu para novos investimentos. Este resultado satisfaz Renalda e inspira muitos outros. Não só amigos e parentes nas cidades vizinhas, mas também os muitos pequenos potenciais proprietários que vivem em outras áreas.


Renalda teve um começo bem sucedido como uma pequena agricultora na Tanzânia e vê um monte de oportunidades para o futuro. Rijk Zwaan compartilha essa fé. Juntamente com a Renalda, estamos trabalhando para um futuro saudável.