Iniciativa global para apoio local

Rijk Zwaan ajuda novos participantes a encontrar seu caminho no setor de horticultura

Janwillem Cirkel

O mercado da horticultura está mudando rapidamente. Em todo o mundo, novos investidores estão demonstrando interesse em entrar neste setor. A Rijk Zwaan oferece a esses investidores conhecimento dos mercados locais e métodos de produção de alta tecnologia, bem como diversas opções de variedades e acesso a uma rede de fornecedores. Essa é uma das maneiras pelas quais a empresa de melhoramento de hortaliças apoia a produção sustentável e eficiente de hortaliças.

Parceiros

Jan Willem Cirkel foi Gerente de Contas de Projetos de Horticultura nos últimos dois anos e é o primeiro ponto de contato para os recém-chegados à horticultura na Europa. "Há um forte potencial para legumes saborosos que podem ser produzidos de forma sustentável e com base em uma abordagem 'local para local', especialmente em economias emergentes. Isso torna o setor de horticultura uma perspectiva de negócios interessante para os investidores. Mas muitas vezes eles não têm experiência, então estão procurando parceiros com conhecimento técnico e de mercado", diz ele.

Conhecimento e networking

A Rijk Zwaan pode atender a essa necessidade, explica Cirkel: “Nos últimos dois anos, ajudei inúmeros investidores a encontrar seu caminho no setor de horticultura em países como Rússia, China, Uzbequistão, Cazaquistão e Oriente Médio. Nossa empresa possui especialistas em cultura e especialistas em marketing em todo o mundo, que podem dar às empresas recomendações personalizadas sobre oportunidades de mercado e possibilidades de produção de culturas. Além disso, conhecemos todos os principais fornecedores de estufas de alta tecnologia e sistemas em crescimento. Ainda é possível cultivar alface ou tomate com sucesso em uma estufa semi-fechada, por exemplo, mesmo em condições climáticas desafiadoras. Não é necessário dizer que oferecemos uma extensa gama de variedades de vegetais que são adequados para sistemas de produção, como a hidroponia, que é um método limpo, à base de água. Também requer quase nenhum uso de produtos químicos, e é por isso que estimulamos o uso de sistemas de produção de culturas sustentáveis como esse.” É assim que compartilhamos um futuro saudável.

Inovando para a sustentabilidade

O foco da empresa em fornecer serviços a novos operadores no setor de horticultura é um bom ajuste aos objetivos de sustentabilidade que a Rijk Zwaan estabeleceu e também recentemente alinhou com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas.