Riqueza de informações

Rijk Zwaan oferece soluções para investidores em estufas de alta tecnologia

Janwillem Cirkel

O mercado de cultivo de vegetais está mudando rapidamente. Em todo o mundo, novos investidores estão demonstrando interesse em entrar no setor hortícola. A Rijk Zwaan oferece a esses investidores conhecimento dos mercados locais e métodos de produção de alta tecnologia, além de uma ampla gama de variedades e acesso a uma rede de fornecedores.

Primeiro ponto de contato para iniciantes

Na Rijk Zwaan, Jan Willem Cirkel é o primeiro ponto de contato dos recém-chegados à horticultura. Ele é gerente de projetos de horticultura há mais de dois anos e está disponível para responder às perguntas dos investidores. “Existe uma forte demanda por vegetais saborosos que podem ser produzidos de forma sustentável, especialmente em economias emergentes. Isso faz do setor hortícola um negócio interessante para os investidores. Mas eles geralmente não têm experiência, então estão procurando parceiros com conhecimento técnico e insights de mercado”, diz ele.

Oportunidades no mercado de varejo

A Rijk Zwaan pode atender a essa necessidade, explica Cirkel. “Nos últimos dois anos, ajudei vários parceiros a encontrar seu caminho no setor hortícola, de países como Rússia, China, Uzbequistão, Cazaquistão e Oriente Médio. Nossa empresa possui especialistas em culturas e especialistas em marketing em todo o mundo, que podem oferecer consultoria sob medida sobre produção e também oportunidades de mercado no setor de varejo e na indústria de processamento de produtos frescos. Além disso, a Rijk Zwaan fornece sementes de primeira classe."

Métodos de produção de alta tecnologia

Cirkel finaliza: “As estufas de alta tecnologia permitem que os produtores cultivem com sucesso culturas como alface, tomate e pimentão, mesmo em climas desafiadores. Também oferecemos uma extensa gama de variedades de alface para produção hidropônica - um sistema à base de água que requer praticamente nenhum uso de produtos químicos. Estamos estimulando ativamente métodos sustentáveis de produção agrícola. É assim que compartilhamos um futuro saudável."