Knox™

Knox™

Praticidade é uma tendência importante no mercado de hortaliças e também representa um meio de aumentar o consumo de hortaliças. Uma das nossas mais recentes e bem sucedidas inovações em termos de praticidade é o Knox™: uma característica genética que reduz o rosado nas folhas após o processamento. Como consequência, o Knox™ aumenta a vida de prateleira das alfaces em pelo menos mais dois dias. Com essa característica, a Rijk Zwaan oferece uma solução para um dos mais importantes desafios das empresas de processamento de produtos frescos e de varejistas que comercializam alfaces processadas e embaladas.

Diversas variedades com o traço Knox™

A Rijk Zwaan já introduziu a característica Knox em dez tipos de alface, incluindo Mimosa, batavia, americana, lisa, Salanova® Crispy e Salanova® lisa. Esse é o resultado de dez anos de trabalho de desenvolvimento. Diversos testes de laboratório e ensaios de produção em larga escala demonstraram que a característica Knox funciona bem, sem exceção. 

Alface que fica fresca por mais tempo

A tecnologia Knox tem sido desenvolvida em estreita colaboração com empresas de processamento de produtos frescos e varejistas, para quem a descoloração da alface por oxidação tem sido um dos maiores problemas. A alface que contém Knox permanece fresca por mais tempo e, portanto possui um visual mais atrativo. Porém, esse não é o único benefício para empresas de processamento de produtos frescos e varejistas. Com Knox, a alface não precisa mais ser embalada em embalagens de baixo teor de oxigênio, diminuindo custos e oferecendo mais opções de mixes de produtos. Uma vida mais longa de prateleira também contribui para reduzir o desperdício de alimentos. E porque a alface fica fresca por mais tempo nas casas dos consumidores, há uma grande possibilidade do consumidor repetir a compra e, portanto as vendas aumentarem.

Mais informações sobre Knox