Lt Defense

Lt Defense

O oídio (Leveillula taurica (Lt)) é uma das doenças mais graves das pimentas. A  Rijk Zwaan desenvolveu uma resistência contra Lt. Esta resistência está cada vez mais presente em variedades de pimentas Rijk Zwaan. Ela é identificável pelo rótulo Lt.

Menos Míldio

As variedades de pimenta resistentes a Lt também tem uma resistência intermediaria ao míldio. Isso significa que são menos suscetíveis a danos causados por míldio que as variedades comuns. As variedades Lt Defense conseguem desacelerar o crescimento e o desenvolvimento do míldio. Elas não somente atrasam os danos na lavoura, mas também dão mais tempo para os produtores reagirem à doença. Além disso, as variedades atendem os padrões habituais de alta qualidade e produção.

Benefícios práticos

Graças à resistência intermediária, os produtores não precisam de tantos defensivos para combater o míldio. Os benefícios são significativos, incluindo:

  • Economia no custo de produção
  • Melhores condições de trabalho
  • Um ambiente que favorece a ação de inimigos naturais, diminuindo assim, o uso de defensivos agrícolas
  • Diminuição de resíduos nos produtos, alinhado com as expectativas do varejo.

Essa resistência resulta em uma lavoura mais saudável e assim, em maior rendimento.

A maioria dos defensivos direcionados para míldio contém enxofre, que danifica os plásticos das estufas. Graças à resistência a Lt, os plásticos das estufas duram mais. Isso significa uma economia nos custos de produção e uma vantagem ambiental, uma vez que ajuda a reduzir o desperdício e a produzir uma pegada de carbono menor.

Mais informações sobre Lt Defense