XX  | Hero | VI24 | Solutions | Knox | Stories | Crunchy Caesar Salads

Knowledge Sharing - 21-02-2024

Pesquisa de Mercado: Vegetais Frescos e Higienizados

Pesquisa de mercado revela perspectivas promissoras para o setor de Vegetais Frescos e Higienizados. Realizada com patrocínio da Rijk Zwaan, o estudo de mapeamento e avaliação dos produtores de vegetais frescos e higienizados está disponível pelo Instituto Brasileiro de Horticultura (Ibrahort) e Comissão Nacional dos Vegetais Frescos e Higienizados (CNVeg)

Um papel fundamental

Opções práticas, convenientes e saudáveis já são uma tendência crescente de consumo e o mercado de saladas prontas está em constante evolução, desempenhando um papel fundamental na oferta de inovação, conveniência e saúde para o consumidor brasileiro.

No estudo, foram entrevistados empresários do setor e foi analisado que 82% dos negócios atuais acreditam no crescimento futuro do setor de saladas prontas - o que explana a expansão e vitalidade desta aposta para o mercado, que vê essa diversificação como uma oportunidade de agregar valor à sua produção, muitas vezes própria.

Mais dados afirmam que há um grande espaço para o crescimento do setor, que pode ainda, impulsionar o consumo de hortaliças em geral, contribuindo com a redução do desperdício.

Paulo Schincariol, Diretor Presidente da CNVeg diz que os dados se mostram relevantes e que esta pesquisa pode ser um guia estratégico a fortalecer eficiência, qualidade e segurança alimentar dos produtos oferecidos no mercado. "É necessário compreender as dinâmicas desse setor em crescimento constante".

Clique aqui para ler o resumo da pesquisa.