16 Apr 2021

Denominação de duas novas raças de míldio no espinafre (Pe: 18 e 19)

Duas novas raças do patógeno míldio (Peronospora effusa) no espinafre foram denominadas pelo International Working Group on Peronospora (IWGP). O isolado SP1924 encontrado na Europa, é denominado raça Pe: 18. O isolado UA202001E, encontrado nos EUA, é denominado raça Pe: 19. A Rijk Zwaan já possui uma seleção de variedades resistentes a Pe: 18 e Pe: 19.

Ambas as raças representam uma ameaça significativa para a indústria do espinafre em todas as partes do mundo. A resistência a esses novos tipos é importante. “Como empresa de melhoramento de vegetais, temos o prazer de oferecer uma solução para os produtores de espinafre em todo o mundo com variedades  resistentes”, afirma Anne Königs,Product Co-ordinator Breeding Terra e membro do IWGP. 

Variedades Resistentes da Rijk Zwaan

O programa de espinafre da Rijk Zwaan já tem uma seleção de variedades resistentes a Pe: 18 e Pe: 19, outras cepas oficiais e, em alguns casos, a outros isolados locais. Para obter as informações mais atualizadas sobre o desempenho e a resistência ao míldio, recomendamos que os produtores falem com seu representante de vendas local.

Gerenciamento de resistência integrado

Rijk Zwaan defende uma abordagem integrada para o gerenciamento da resistência. Variedades resistentes são uma grande parte disso, mas um programa de controle de doenças e medidas de higiene também são importantes para ajudar a prevenir o desenvolvimento de novas raças de fungos. Práticas de higiene adequadas, como a remoção de detritos e plantas doentes, auxiliam a reduzir a sua propagação  nas plantações.

Sobre oIWGP

O International Working Group on Peronospora (IWGP) monitora continuamente o aparecimento de cepas do patógeno que se desviam em virulência das raças conhecidas. Desta forma, o IWGP visa promover uma comunicação consistente e clara entre entidades públicas e privadas, como a indústria de sementes, produtores, cientistas e outras partes interessadas, sobre todas as raças que quebram as resistências e que são persistentes o suficiente para sobreviver por vários anos, em uma área ampla, e causar um impacto econômico significativo.

Mais detalhes podem ser encontrados no press release para download em nosso site internacional da  Rijk Zwaan.

 

Colaboração no setor

O IWGP opera internacionalmente e é administrado pela Plantum localizada na Holanda. O IWGP consiste em representantes de empresas de sementes de espinafre (BASF, Bayer, Bejo, DeSeed, Enza, Pop Vriend, Rijk Zwaan, Sakata, Syngenta, Takii e Vilmorin) e Naktuinbouw, e é apoiado por pesquisas públicas da Universidade de Arkansas.