Denominação de novas raças oficiais míldio na alface, Bl:34EU & Bl:35EU

Com efeito a partir de 02 de julho de 2018, o Conselho Internacional de Avaliação Bremia Europa (IBEB-EU) nomeou duas novas raças oficiais de míldio em alface, Bl:34EU e Bl:35EU.

Novas raças oficiais

Estas novas raças de patógeno de míldio alface (Bremia lactucae, Bl) foram identificadas nos últimos anos; Bl: 34EU foi identificado pela primeira vez na Bélgica em 2015 e desde então tem sido encontrado em muitos países da Europa; Bl: 35EU foi identificado pela primeira vez na França em 2015 e desde então tem sido encontrado na Bélgica, Holanda, Reino Unido e Alemanha.

IBEB

O Conselho Internacional de Avaliação de Bremia (IBEB) é uma iniciativa conjunta de criadores de alface nos EUA, França e Holanda, da Universidade da Califórnia-Davis, do serviço de inspeção holandês (Naktuinbouw) e da Estação Nacional Francesa de Sementes (GEVES). A missão do IBEB é identificar novas raças de Bremia lactucae que representam uma ameaça significativa para a indústria de alface americana e européia e promover o uso de nomes de raça padronizados nas comunicações com os produtores. A identificação e indicação da prova são feitas por comitês regionais do IBEB específicos para cada continente. Para mais informações, consulte o site da ISF.

Gerenciamento Integrado de Resistência

O programa de alface da Rijk Zwaan tem diversas variedades resistentes ao Bl: 34EU e Bl: 35EU, outras raças de míldio oficiais e, em muitos casos, a outras raças locais. Para obter as informações mais atualizadas sobre o desempenho varietal e do míldio, recomendamos que os produtores conversem com o representante de vendas local.

A Rijk Zwaan defende uma abordagem integrada ao controle de doenças; variedades resistentes são uma grande parte disso, mas agentes de proteção de cultivos e medidas de higiene também são importantes para ajudar a prevenir o desenvolvimento de novas raças de míldio. Práticas de higiene adequadas, como a remoção de detritos e plantas doentes, reduzirão a disseminação do míldio nas lavouras.

Para obter mais informações sobre o Bl:34EU e Bl:35EU, consulte o comunicado de imprensa oficial ou entre em contato com seu representante de vendas local.