17 Sep 2018

Rijk Zwaan abre novas instalações de P&D em Fijnaart

Na tarde de sexta-feira, 14 de setembro, a Rijk Zwaan inaugurou oficialmente sua nova instalação de P&D na Eerste Kruisweg, em Fijnaart. Essa extensão dá à empresa internacional de melhoramento de hortaliças o espaço necessário para expandir ainda mais suas atividades de pesquisa.

65% mais espaço

O projeto de construção, iniciado em novembro de 2016, conectou dois novos edifícios ao existente, resultando em aproximadamente 65% mais espaço. Os edifícios estão interligados por um átrio recém-criado no centro, que serve como cantina, área de apresentação e recepção. Além do novo projeto de construção, a Rijk Zwaan renovou os escritórios e laboratórios existentes para pesquisa de biologia molecular e biológica celular.

Espaço para crescer

Graças a essa expansão, a Rijk Zwaan ganhou mais espaço para crescer e modernizar suas atividades de pesquisa. Fijnaart é o lar do centro de pesquisa biotecnológica da Rijk Zwaan e é um local de reprodução para culturas de campo aberto. Cerca de 350 funcionários estão baseados na instalação no total.

O lançamento contínuo de novas variedades de hortaliças que atendam às necessidades tanto dos produtores quanto dos consumidores exige ampla pesquisa, e a Rijk Zwaan investe cerca de 30% de sua receita anual em pesquisa e desenvolvimento, o que equivale a aproximadamente 10 milhões de euros por mês.

"Um lugar para colaboração"

“É preciso muita gente e muita experiência para desenvolver uma nova variedade. É por isso que estou muito feliz com o ótimo novo laboratório e todos os espaços de trabalho extras, mas também com o maravilhoso átrio. O átrio é agora o coração pulsante desta instalação - um lugar onde nossos funcionários podem se unir, criar contatos e compartilhar idéias e preocupações. É um lugar de colaboração”, disse o diretor Kees Reinink durante a cerimônia de abertura.

Visitas aos novos prédios por moradores locais, 

Na noite de quarta-feira, a Rijk Zwaan convidou vários moradores locais para visitarem as novas instalações de Fijnaart. "É importante para nós que os moradores locais estejam envolvidos em projetos de novas construções desde o início", explica o especialista em comunicação Steven van Paassen. “Celebramos o final deste projeto juntos, organizando uma apresentação e uma visita guiada ao prédio e dando aos nossos vizinhos uma espiada nos bastidores.”

familiares,

No sábado, a Rijk Zwaan realizou seu mais recente "Festival da Família" - um evento especial para funcionários, organizado a cada seis anos. Este ano, os funcionários tiveram a oportunidade de mostrar à sua família e amigos o que se passa nas instalações e os resultados de todo o trabalho de construção e renovação. Na Rijk Zwaan, a principal prioridade é oferecer aos funcionários um trabalho agradável.

e para visitantes do campo experimental

Desde segunda-feira, 17 de setembro, as Semanas de Demonstração nos campos experimentais da Rijk Zwaan estão em andamento em Fijnaart. A partir desta data até 26 de outubro, a empresa de melhoramento de sementes de hortaliças está mostrando aos seus clientes hortícolas, processadores de vegetais e clientes de varejo o quanto ela tem a oferecer em culturas de campo aberto. Os visitantes também podem dar uma olhada no novo prédio enquanto estão lá.

Ligação com De Lier

A extensão em Fijnaart foi projetada pelo escritório de arquitetura RoosRos Architecten, que também projetou novos edifícios para a sede da Rijk Zwaan e o SQC em De Lier. Como resultado, esses edifícios são todos visualmente ligados, compartilhando uma aparência semelhante. A construção e conclusão do projeto foram inteiramente de acordo com o planejado.

Opening ceremony new buildings Fijnaart 09-2018