02 Sep 2019

Rijk Zwaan coopera com parceiros orgânicos para se fortalecerem juntos

A demanda por vegetais orgânicos ainda está crescendo. O mercado expandiu nos últimos 18 anos - só no ano passado, passou de US $ 18 bilhões para mais de US $ 100 bilhões (fonte: Ecovia Intelligence). As vendas estão aumentando anualmente, principalmente na Europa e América do Norte. Isso representa um enorme desafio para toda a cadeia orgânica de produtores, comerciantes e varejistas. A Rijk Zwaan está respondendo a esse desafio e agora está começando a convidar todos os seus parceiros a cooperar e se fortalecerem juntos.

Aumento nas vendas de orgânicos

A demanda por mais produtos orgânicos é facilmente explicada. O foco dos consumidores no impacto ambiental, na qualidade dos produtos e na segurança alimentar torna lógico o aumento das vendas de orgânicos. A conscientização mundial da sustentabilidade também está aumentando a popularidade dos alimentos orgânicos.

Mas crescer organicamente requer atenção adicional de todos os parceiros da cadeia. Começando com o produtor, a legislação torna difícil crescer organicamente. A Rijk Zwaan está ciente desse desafio e está ajudando os produtores a aderir aos regulamentos mais recentes, mas também a escolher as variedades certas para criar uma gama interessante de produtos nas prateleiras.

Trazendo a categoria para o próximo nível

Heleen Bos, especialista em marketing para produtos orgânicos da Rijk Zwaan, diz: “Nosso objetivo é compartilhar nosso conhecimento com nossos parceiros, para trazer a categoria de orgânicos para o próximo nível. Fornecer conhecimento técnico sobre variedades, condições e legislação de cultivo, bem como conhecimento de mercado e tendências de consumo, ajuda a todos da nossa cadeia. Acreditamos firmemente que o trabalho conjunto nos tornará mais fortes e garantirá um crescimento saudável dos orgânicos. ”

 

Cooperação é fundamental

Heleen Bos continua: “Nossa equipe de especialistas tem o prazer de conhecer e apoiar produtores orgânicos e parceiros da cadeia. Continuamos a seguir tendências e informações de mercado e nosso departamento de melhoramento de plantas terá algumas variedades muito interessantes em breve. A cooperação é a chave para nos fortalecermos juntos para garantir um crescimento saudável dos orgânicos. É assim que compartilharemos um futuro saudável. "

Gostaria de saber mais sobre a abordagem de Rijk Zwaan em relação a um crescimento saudável em orgânicos? Então clique aqui