07 Jan 2019

Rijk Zwaan foca em inovação e sustentabilidade na Fruit Logistica

A Rijk Zwaan assume sua responsabilidade social corporativa em termos de produção e consumo, inovando continuamente sua ampla gama de produtos hortícolas. Nesse contexto, o estande da empresa na Fruit Logistica 2019 (Hall 1.2, D-04) é dedicado ao tema "Inovando para a sustentabilidade". A empresa de melhoramento de hortaliças está apresentando suas mais recentes contribuições para um futuro sustentável e saudável, incluindo novos lanches, novas variedades KnoxTM, variedades de alface para produção hidropônica e muitas outras inovações.

Pela primeira vez, a Rijk Zwaan vinculou seus objetivos de sustentabilidade aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas. Em 2015, os líderes mundiais concordaram em 17 metas (#GlobalGoals) para um mundo melhor até 2030. As atividades e inovações da Rijk Zwaan apoiam quatro dessas metas: acabar com a fome, alcançar a segurança alimentar e melhorar a nutrição (SDG2), para promover o crescimento econômico sustentável (ODS8), para garantir padrões sustentáveis de consumo e produção (ODS12) e fortalecer parcerias (SDG17). Cada uma das inovações da Rijk Zwaan em exibição na Fruit Logistica contribui de alguma forma para um mundo mais sustentável.

Colher comestível

Entre as inovações estão novas cores e conceitos para lanches saudáveis. Legumes saborosos e atraentes para lanche estimulam as pessoas a fazer lanches saudáveis e a comer legumes com mais frequência ao longo do dia. O novo pepino My Cubies One Bite é um bom exemplo disso, assim como o Snack Lettuce ©, que ganhou o Prêmio de Inovação e Empreendedorismo de Produtos Frescos da Accelera na Fruit Attraction 2018. Graças à sua firmeza e formato único, essa alface é uma "colher comestível" para lanches quentes, ajudando a evitar desperdícios.

Reduzindo lixo

Outra inovação que reduz o desperdício e, portanto, melhora a sustentabilidade, é o KnoxTM, uma característica que reduz a oxidação na alface recém-cortada e, portanto, aumenta o prazo de validade. Mais misturas de alface ensacadas são agora possíveis graças às inúmeras novas variedades de alface contendo KnoxTM, que foram desenvolvidas em estreita colaboração com produtores, empresas de processamento e varejistas. O Longvita é outro conceito que suporta o objetivo de reduzir o desperdício sub-ótimo do produto. Esta novidade gira em torno de variedades courgette que parecem frescas, brilhantes e atraentes para os consumidores por um longo tempo após a colheita. Isso adiciona um valor significativo para os parceiros da cadeia.

Fazendo mais com menos

A Rijk Zwaan também está colocando outros desenvolvimentos relacionados à sustentabilidade no centro das atenções na Fruit Logistica. Além da produção orgânica, há um foco na hidroponia, por exemplo. A hidroponia é um sistema de produção à base de água que é uma maneira eficiente e sustentável de cultivar culturas folhosas usando poucos agentes de proteção de culturas. Este método permite cultivar alimentos com segurança em qualquer parte do mundo. A Rijk Zwaan oferece variedades adequadas e amplo suporte técnico para este método de produção "limpo". Alface Crystal, Salatrio® e Salanova® estarão em exibição no estande.

Compartilhando um futuro saudável

Em Berlim, a Rijk Zwaan apresentará essas e muitas outras maneiras inovadoras de incentivar os consumidores a consumir mais vegetais, como Cabbisi ™ (repolho mini aguçado ideal para saladas), pimenta doce Sweet Palermo (agora também disponível em laranja e marrom), Violet & Luca (couve-rábano bicolor), Greentense (feijão pólo verde-escuro) e Sparkle RZ (rúcula em forma de espinafre). Tudo isso destaca a missão da empresa de "Compartilhar um futuro saudável".

Visite o stand ou o Retail Center

Se você estiver interessado em aprender mais sobre as inovações e objetivos de sustentabilidade da Rijk Zwaan, visite a empresa na Fruit Logistica no Hall 1.2, Stand D-04. Este ano, você também pode mais uma vez marcar uma visita ao Centro de Varejo, no coração de Berlim, para ver ainda mais inovações em um ambiente de loja.