15 Apr 2019

A Rijk Zwaan inspira os consumidores com uma variedade de novas cores

Novas combinações de cores em produtos frescos podem estimular os compradores a escolher a opção saudável com mais frequência. A empresa de melhoramento de hortaliças Rijk Zwaan está, portanto, lançando uma série de inovações coloridas: sob a marca Sweet Palermo®, bem como em tomates para lanches e couve-rábano.

Contribuindo para a diversificação

A cor é uma consideração importante para a Rijk Zwaan ao desenvolver novas variedades. Produtores e varejistas estão interessados em novas cores porque contribuem para a diversificação da categoria de produtos frescos. Cores novas e atraentes permitem que os parceiros da cadeia ofereçam produtos premium que inspiram os consumidores e os atraem para a compra.

Campanha Colorir o Ano

Os pimentões doces e pontiagudos cor de laranja e chocolate da linha Sweet Palermo são um excelente exemplo de produtos desenvolvidos em resposta a essa procura do mercado. A especialista em marketing, Heleen van Rijn-Wassenaar, diz: “Novas combinações de cores nos ajudarão a continuar a desenvolver o crescente segmento de pimentões doces pontiagudos. Tanto o sabor como a forma do vermelho Palermo RZ são excepcionais, o que elevou a busca por outras cores. Após o Sweet Palermo amarelo, podemos agora orgulhosamente apresentar novas variantes de laranja e chocolate.”

Estas quatro cores - vermelho, amarelo, laranja e marrom - tornam possível criar muitas misturas diferentes dentro da marca Sweet Palermo. “Para ajudar a inspirar nossos parceiros de cadeia, oferecemos novos conceitos e ideias de embalagem para misturas. No período que antecede o verão europeu, iremos lançar uma campanha chamada "Colorindo o ano" para apoiar a introdução dessas cores", explica Van Rijn.

Tomates amarelos, rosas e verdes

Além de várias cores de pimentões, a Rijk Zwaan oferece muita diversidade nas cores dos tomates. O especialista em marketing, Johan Vis, explica: “Temos deliciosos tomates amarelos, rosas, laranjas e até verdes. Alguns deles já estão disponíveis para os produtores, como o novo tomate cereja rosa, 72-005 RZ, nosso conhecido Maggino RZ amarelo e os laranjas, Operino RZ e Farbini RZ. Outras novidades coloridas ainda estão em fase de teste. Os produtores podem ir até os centros de demonstração da Rijk Zwaan para ver e saborear esses novos tomates. O mesmo vale para as nossos pimentões mais recentes.” Os parceiros da Rijk Zwaan são bem-vindos para visitar o Trial Center Tomato, em Kwintsheul (Holanda) e a demonstração em Leamington (Canadá).

Violet & Luca

A cor é o que faz toda a diferença na inovação Violet & Luca. Essa nova mistura de uma couve-rábano roxa e branca pode atrair um mercado totalmente novo, de acordo com o especialista em marketing e fã de rábano, Michael Sempf: “A couve-rábano é basicamente grande na Alemanha, mas tem o potencial de expandir além desse mercado. Afinal, é um tipo de repolho saudável e versátil. Pode ser usado tanto em cozinha tradicional como oriental, e também é um delicioso lanche. O conceito Violet & Luca se destaca em termos de cor e sabor. A violeta Violet tem um sabor intenso, enquanto o branco Luca é mais sutil. Com este duo pack sustentável e apelativo, esperamos inspirar o mercado a tirar mais proveito da couve-rábano.” É assim que compartilhamos um futuro saudável.