Open Heart Cos

Open Heart Cos

Em termos de popularidade, a alface romana é o tipo de alface de mais forte crescimento no mundo. Esse tipo de alface tem muitas características favoráveis, como sabor, crocancia, aroma adocicado, e um agradável contraste na combinação das cores verde e amarelo. Porém, essa alface é suscetível à queima da borda (tip burn) das folhas internas e torna-se facilmente rosada após o corte. Com a Open Heart Cos, a Rijk Zwaan oferece uma solução para esses problemas.

Vantagens

Além dos benefícios associados à alface romana, a Open Heart Cos traz uma séria de vantagens significativas:

  • Nervuras compactas
  • Cabeça aberta
  • Muitas folhas longas e de largura uniforme

Especialmente para processamento

A Open Heart Cos foi desenvolvida especialmente para a indústria de processamento de hortaliças frescas. A nervura central é mais para compacta do que oca, eliminado o rosado após o processamento. As nervuras também são mais finas, o que significa que se arranjam bem em sanduiches. Quando as nervuras são grandes, a alface não se adapta a saladas ensacadas.

Graças à Open Heart Cos, a alface fica menos suscetível a queima da borda das folhas internas. Além disso, a abertura da cabeça permite que as folhas se soltem em um movimento rápido durante o processamento, sendo também adaptada a colheita mecânica.

Uma única cabeça gera uma grande quantidade de folhas uniformes e de coloração verde atrativa. Aproximadamente 70-80% das folhas são aproveitadas, o desperdício é mínimo.

As folhas são precisamente de tamanho e formato apropriados para a indústria de processamento de hortaliças frescas: longas e todas com a mesma larguras resultam em uniformidade para uma alface processada.

Mais informações sobre Open Heart Cos