Pepinos Delhi Defense

proteção contra o vírus ToLCNDV

Interessado em Delhi Defense?

Rijk Zwaan Brasil
Contato
As variedades de pepino Delhi Defense da Rijk Zwaan protegem contra a infecção com o vírus New Delhi (ToLCNDV). Este vírus cria muitos problemas de produção para os produtores de pepino, especialmente na região do Mediterrâneo, as variedades resistentes oferecem-lhes uma solução. Delhi Defense faz parte da linha de defesa da Rijk Zwaan. No Brasil não há relatos oficiais de sua ocorrência em áreas comerciais produtivas.


Por que os produtores escolhem Delhi Defense

O vírus New Delhi causa uma severa perda de produção nas plantas de pepino, e a qualidade do fruto também é prejudicado. As variedades de pepino Delhi Defense são mais produtivas e apresentam melhor qualidade de frutos. Se ocorrer uma infecção, as plantas exibem apenas sintomas mínimos. Outro benefício importante é o fato de que as variedades New Delhi fazem parte da linha de pepinos Blueleaf da Rijk Zwaan, que apresentam maior resistência natural contra pragas e doenças.

Por que os produtores escolhem Delhi Defense


Benefícios da Delhi Defense

  • Produção estável
  • Melhor qualidade do fruto
  • Apresenta sintomas mínimos se ocorrer uma infecção
  • As variedades fazem parte da linha Blueleaf

Vírus ToLCNDV em variedades de pepinos suscetíveis

A mosca-branca Bemisia tabaci é a principal fonte de propagação do vírus tanto em estufas quanto em campo aberto. Uma única mosca branca pode transmitir o vírus por semanas e, às vezes, por toda a sua vida. Além disso, uma grande variedade de plantas hospedeiras são suscetíveis ao vírus New Deli. Sendo assim, o vírus representa uma grande ameaça à produção de pepino.

Embora os sintomas desse vírus em pepinos sejam relativamente leves em comparação com outras culturas, eles são graves. As plantas continuam crescendo, porém perdem grande parte de sua produtividade. O sintoma mais comum em plantações de pepino é manchas amarelas, que mais tarde se transformam em amarelecimento desigual severo e ondulação moderada das folhas.

Vírus ToLCNDV em variedades de pepinos suscetíveis

Os testes revelam diferenças claras

Ensaios em estufas com um alto nível de infecção do vírus New Delhi demonstraram que as variedades resistentes permanecem saudáveis, enquanto as variedades suscetíveis na mesma estufa apresentam sinais claros de infecção e perda de produtividade.

Menos infecções ocorrem nas variedades de pepino com Delhi Defense, mas se ocorrerem infecções, a doença não apresenta sintomas ou efeitos. Além disso, as variedades Delhi Defense fazem parte da linha Blueleaf da Rijk Zwaan de variedades de pepino que têm uma resistência natural mais forte contra pragas e doenças.


Os testes revelam diferenças claras

Minimizando o risco de propagação

Embora as variedades de pepino resistentes ofereçam um alto nível de proteção, continua sendo importante minimizar o risco de infecção. Para garantir uma safra saudável, os produtores são aconselhados a escolher uma variedade Delhi Defense, manter a população de mosca-branca baixa e monitorar de perto o desenvolvimento dos sintomas.