Uso seguro de sementes tratadas e conselhos de armazenamento

Com o uso de sementes tratadas, você deve tomar precauções para sua própria segurança e proteção do meio ambiente. Nesta página você encontra mais informações sobre essas precauções. Além disso, você encontra informações sobre a melhor forma de armazenar suas sementes.

1. Conselho de uso seguro de semente tratada

Em geral: Não use sementes tratadas para consumo humano ou animal ou para processamento. Mantenha fora do alcance de crianças, animais e animais selvagens. Manuseie as embalagens de sementes com cuidado. Evite o contato com a pele e o trato respiratório e use equipamento de proteção adequado durante o manuseio de sementes e a limpeza do equipamento. Lave as mãos e a pele exposta antes das refeições e depois do trabalho. Limpe qualquer derramamento de sementes. Mantenha as sementes tratadas longe da superfície da água.

Antes de semear
Ao abrir sacos de sementes e durante o enchimento ou esvaziamento da máquina de perfuração, evite a exposição ao pó. Evite a transferência de poeira do saco de sementes para a semeadora. Não trate a semente previamente tratada com produtos adicionais.

Semeando ao ar livre
Ao usar uma máquina de perfuração pneumática, a poeira da semente tratada deve ser direcionada para a superfície do solo ou para o solo através de defletores. Semear na taxa de semeadura recomendada. Para proteger aves e mamíferos, as sementes tratadas devem ser cobertas pelo solo, também nas extremidades das fileiras.

Após a semeadura
Não deixe sacos vazios ou sobras de sementes tratadas no ambiente. Elimine-os de acordo com a legislação local. Certifique-se de que as sobras de sementes tratadas sejam devolvidas aos sacos originais e não utilizem sacos de sementes vazios para outros fins.

Associação Europeia de Sementes

Estas precauções são preparadas pela Associação Europeia de Sementes, www.euroseeds.org

Informações em outros idiomas
Para obter informações em outros idiomas, baixe o pdf abaixo ou vá para Informações em hoalndês.

Informações de uso seguro em outros idiomas

2. Conselho de armazenamento de sementes

Diretrizes para sementes com falha na embalagem Rijk Zwaan não aberta, desde o transporte e armazenamento até o momento da semeadura.

Condições de armazenamento

  • Guarde a embalagem fechada em local seco e a uma temperatura constante de 15 graus Celsius e 30% de umidade relativa, de preferência na caixa de papelão original.
     
  • O armazenamento a temperaturas fora do intervalo de 5 a 20 graus Celsius e / ou a uma umidade relativa superior a 40% afetará negativamente a qualidade da semente. Portanto, é importante proteger a embalagem fechada da exposição à luz direta do sol, chuva, altas temperaturas e / ou alta umidade.
     
  • Não abra a embalagem até pouco antes de estar pronto para semear. As sementes têm uma vida útil limitada uma vez que a embalagem tenha sido aberta.

Verifique a embalagem para quaisquer exceções às diretrizes acima.