News - 03-07-2025
Veggies First lança sua primeira campanha
A iniciativa tem como principal público-alvo a Geração Z e os jovens millennials (entre 24 e 32 anos), um grupo que, segundo pesquisas, deseja se alimentar de forma saudável, mas enfrenta dificuldades relacionadas à conveniência, ao preço e à disponibilidade.
Missão: Aumentar o consumo de vegetais entre os jovens adultos
"Nossa ambição é que os vegetais passem a ocupar o centro das atenções no dia a dia - não como acompanhamento, mas como ponto de partida natural de cada refeição", afirma Annelies Blaauwkamer, gerente da marca Veggies First. Essa transformação começa com a criação de ambientes onde as escolhas saudáveis sejam mais fáceis, seja em casa, nos supermercados, nas cantinas e nos restaurantes."
Vegetais em cena: Do lado do prato ao papel principal
A Veggies First tem como objetivo colocar os vegetais em primeiro lugar, tanto no sentido literal quanto no figurado, dando a eles mais visibilidade nas prateleiras, mais destaques nas refeições e mais valor emocional como uma escolha saudável e saborosa.
Hábitos saudáveis começam com o ambiente
De acordo com o Professor Dr. Renger Witkamp, titular da Cátedra de Biologia Nutricional na Universidade e Centro de Pesquisa de Wageningen, mudanças significativas de comportamento só acontecem quando o ambiente as favorece.
“Cerca de 80% dos produtos oferecidos nos supermercados são não saudáveis. Se queremos que as pessoas façam escolhas alimentares melhores, precisamos começar pelos locais onde essas decisões são tomadas — cantinas, restaurantes e supermercados. A opção saudável também deve ser a mais fácil.”
Por isso, a Veggies First está focada em firmar parcerias com varejistas, empresas de catering, escolas e desenvolvedores de alimentos para lançar projetos-piloto que tornem os produtos à base de vegetais mais disponíveis, visíveis e atraentes.
Um movimento com ambição
A Veggies First está comprometida com a mudança de comportamento a longo prazo e com a promoção de uma cultura alimentar mais saudável. O movimento convida outras pessoas a se unirem a esse esforço.
“Seja você gerente de supermercado, coordenador de cantina ou desenvolvedor de produtos — todos podem contribuir para construir um ambiente onde os vegetais sejam uma escolha natural e atrativa”, conclui Blaauwkamer.